O Canil

Um pouco da história do Canil Monteiros:

Nossa criação teve início em 2005, e tudo começou quando comprei meu primeiro cão: o Zeus Family Souza. Inicialmente, não pensava que fosse virar um criador profissional, mas sempre gostei de exposições caninas e sempre tive estes eventos como um hobby.  Na época, eu e minha família morávamos em Natal-RN, lugar onde passei a frequentar as exposições cinófilas, onde fui fazendo algumas amizades no meio. Fui estimulado por amigos a colocar o Zeus em pista. Ele já era adulto quando resolvi expô-lo, mas me animei com os comentários sobre suas qualidades. Consegui alguns resultados importantes com o Zeus. Ele se aposentou como Campeão, Grande Campeão e Campeão Panamericano, e nos deixou em 2013.
Atualmente, moramos em Pernambuco, na cidade de Pesqueira, e nosso canil fica num terreno de 10 m x 45 m, que compramos para estruturar nossa criação. Montamos uma estrutura de boxes e ambientesdevidamente apropriados para o bem estar e condicionamento dos cães. O projeto foi elaborado por minha esposa, Keylla Costa, que é Arquiteta e também uma apaixonada por cães. Nossas maternidades e a criação de filhotes fica no próprio local onde moramos, uma chácara de 3 hectares que fica próxima à cidade.
Nosso projeto de criação é baseado na qualidade, onde visamos, principalmente, cães com padrão para exposições de estrutura, conformação e beleza. Prezamos pela evolução da raça segundo um padrão de genótipo e fenótipo baseado em linhagens tradicionais (Thompson e Cachin), aliadas a um “tempero” de sangue importado (Castilho principalmente). O padrão de cães que buscamos tem fêmeas entre 28 e 32 kg, e machos entre 32 e 36 kg. Nossa criação visa à conformação aliada a um temperamento ativo e ao mesmo tempo confiável e fiel. Desde filhote, socializamos nossos cães para conviverem em família e na sociedade.

Começamos a registrar nossos cães em abril de 2009 quando a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) emitiu nosso registro (296/09), e graças ao bom Deus nossa criação vem se desenvolvendo e sendo reconhecida ano após ano.

Em 2012 ficamos como o título de 2º Melhor Criador do Norte Nordeste e na 4ª posição no Ranking Nacional Dogshow de Criadores.

No ano de 2013 evoluímos ainda mais, ficando com a Melhor Criação do Norte e Nordeste, com a 2ª colocação no Ranking Nacional de Criadores da CBKC e com a 3ª colocação no Ranking Nacional Dogshow de Criadores.

Em 2014 atingimos o auge da criação, onde conseguimos o título de Melhor Criador do Brasil nos dois rankings, CBKC e Dogshow!

Para completar o sucesso do Canil Monteiros em 2014, o cão de nossa criação MONTEIROS CRONOS, foi o Melhor Pit Bull Jovem do Brasil pelo ranking Dogshow, e o Melhor Pit Bull adulto do Brasil pelos dois rankings oficiais, CBKC eDogshow. Nenhum outro pit bull na história conseguiu essa proeza no Brassil, de ser melhor jovem e adulto em nível nacional no mesmo ano!

Por tudo isso, o Canil Monteiros vem provando que o trabalho desenvolvido em nossa criação vem dando mais do que certo, e comprovando que a aposta que fizemos no passado em dar continuidade às linhas de sangue Thompson e Cachin, com base nos cães GLOCK FORTALEZA DO GUARDIÃO e HALF KONIG SCHWARZ, se constitui como um grande sucesso e um marco na criação da raça American Pit Bull Terrier no Brasil. Esta é a verdadeira, testada e comprovada procedência!

Ass.: Mário Monteiro, proprietário do Canil Monteiros.